sábado, 15 de setembro de 2007

Os átomos dançam

"Você que move o mundo, mova-me também.
Remova-me das profundezas e eleva-me ao alto, a Você.
Eu danço esta canção do silêncio.
E movimento meus pés pela música do cosmos.
Eu dirijo minha dança ao Paraíso
E sinto Seu sorriso me abençoando."
Bernhard Wosien

A noção de dança como cinestesia integrativa, é muito antiga e tem, através da história, numerosas expressões culturais, tais as danças órficas, as cerimônias tântricas ou as danças giratórias do Sufismo. O poeta Jatal-od-Rumi (siglo XIII) exclamava:

"Oh dia, levanta-te... os átomos dançam, as almas, arrebatadas de êxtase dançam, a abóboda celeste, a causa desse ser: a dança. Todos os átomos que há no ar e no deserto - compreendendo bem - estão apaixonados como nós, e cada um dos elos, se encontra deslumbrado por um sol de alma incondicionada."

Nenhum comentário: