domingo, 29 de março de 2009

Jin Shin Jyutsu - 26 Travas de Segurança de Energia

Jin Shin Jyutsu® Jin Shin Jyutsu considera 26 “Travas de Segurança de Energia”, localizados de cada lado do corpo, ao longo de caminhos por onde flui a energia vital que nutre nossas células. Quando um ou mais desses caminhos são desarmonizados ou interrompidos pelo estresse e tensão da vida diária, por abusos físicos, mentais e alimentares, esses “pontos chave” entram em ação, como um verdadeiro sistema de alarme e bloqueiam a circulação de energia pelo organismo. O resultado é o que chamamos de doença, com sintomas que vão desde pequenos desconfortos até doenças graves.nnO toque suave sobre os pontos chave, em diferentes combinações, restabelece o fluxo da energia, libera toxinas, revitaliza e traz equilíbrio físico, mental e espiritual.
As Travas de Segurança de Energia - TSE As vezes a energia em excesso fica presa numa área especifica dentro de nós. Podemos liberar facilmente essa energia usando as vinte e seis áreas conhecidas como travas de segurança da energia. Elas são também chamadas de "chaves para o reino" porque "abrem" o fluxo da energia vital no corpo, na mente e no espírito. Quando as travas de segurança da energia estão abertas, a energia flui suavemente através de nosso ser. Entretanto, quando abusamos de nós mesmos mental, emocional ou fisicamente no nosso dia-a-dia, nosso "freio" ou sistema de travas de segurança da energia entra em ação. Assim, elas são como uma espécie de sistema de alarme preventivo que nos avisa que certas partes do nosso sistema estão sobrecarregadas. Se prestamos atenção ao aviso amigo podemos nos ajudar imediatamente e prevenir maiores transtornos e danos. Conhecendo-as, podemos encontrar as raízes mais profundas das causas dos desequilíbrios e harmonizá-los.
Restabelecer a harmonia significa então simplesmente aplicar nossas mãos para abrir as travas de segurança da energia específicas.As vinte e seis travas de segurança da energia (TSE) estão dispostas aos pares em cada lado do corpo, havendo portanto vinte e seis travas no lado direito e vinte e seis no lado esquerdo.
O conjunto da esquerda é uma imagem refletida do conjunto da direita, e vice-versa. A grosso modo, esse arranjo corresponde à localização dos Fluxos Supervisores direito e esquerdo. E, de fato, as vinte e seis travas de segurança da energia estão localizadas dentro dos Fluxos Supervisores.Quando analisamos os Fluxos Supervisores, observamos que uma de suas funções é levar a energia às cinco profundidades do corpo. Como as TSE se localizam ao longo dos Fluxos Supervisores, podemos compreender que cada profundidade também abriga seu próprio conjunto específico de TSE. Quando você estiver mais consciente das relações entre as profundidades e as travas de segurança da energia, você dará mais um passo na direção de resgatar seu senso de plenitude e inter-relação das várias partes de si mesmo. O conhecimento dessas diferentes relações aumentará sua versatilidade para abordar quaisquer desarmonias que possam se manifestar.
Os milagres acontecem - é um dos primeiros aprendizados de quem aplica esta arte milenar e, claro de quem a recebe!Aprender sobre si mesmo, soltar os ombros, respirar profundamente e dar um largo sorriso é o resultado de descobrir que os problemas eram apenas a forma de como conduzíamos nossa vida.Mudamos os pensamentos, mudamos nossa vida.Conhecer os 26 pontos no corpo e o que proporcionam de renovação e liberação de medos de qualquer natureza através da combinação de fluxos enérticos, harmonizam e expressam novamente a beleza que sempre esteve em você!Esta fisio-filosofia traz uma realidade sem esforço nos lembrando da matriz perfeita que somos conectando-nos ao Criador. Seja o que você é. Dê um grande sorriso. Seja feliz!

Nenhum comentário: