domingo, 12 de dezembro de 2010
Arqueólogos encontram Esfinge enterradas no Egito(Archaeologists Find Buried Sphinx in Egypt)
Uma estátua de esfinge reconstruído em Luxor, descobriu que não aderiram à Avenida conhecido das Esfinges, mas no final de uma estrada recém-descoberta.
CAIRO - O departamento de antiguidades do Egito diz que arqueólogos desenterraram 12 estátuas mais esfinge ao longo da avenida de ligação antiga templos de Luxor e Karnak.
A descoberta foi feita em uma seção recém escavada da avenida das Esfinges, a maioria dos quais é enterrado sob a moderna cidade de Luxor no sul do Egito.
A seção de arenito da estrada remonta ao reinado do faraó Nectanebo I, 380-362 aC, e foi usado em procissões religiosas.
O Egito está trabalhando para escavar toda a esfinge avenida alinhada. Ele foi fortemente danificada durante o período romano pela construção de estradas e casas sobre ela e pelo reaproveitamento de algumas das esfinges em projetos de construção civil.
O departamento de antiguidades, disse hoje que azeite da era romana e cerâmica também foram encontrados no local.
http://www.foxnews.com/scitech/2010/11/15/archaeologists-egypt-unearth-sphinx-statues/
CAIRO – Egypt's antiquities department says archaeologists have unearthed 12 more sphinx statues along the ancient avenue connecting Luxor and Karnak temples.
The discovery was made in a newly excavated section of the Avenue of the Sphinxes, most of which is buried beneath the modern city of Luxor in southern Egypt.
The sandstone section of road dates back to the reign of Pharaoh Nectanebo I, from 380-362 B.C., and was used in religious processions.
Egypt is working to excavate the entire sphinx-lined avenue. It was heavily damaged during the Roman period by the construction of roads and houses over it and by the reuse of some of the sphinxes in other building projects.
The antiquities department said Monday that a Roman-era oil press and pottery were also found at the site.
sábado, 4 de setembro de 2010
Infinito Absoluto (Hawayo Takata)
“ Creio que existe Um Ser Supremo - O Infinito Absoluto - A Força Divina que governa o mundo e o Universo. Trata-se de um poder espiritual invisível que vibra, e todos os outros poderes se tornam insignificantes a seu lado.
Portanto é o absoluto!
Eu o chamo Reiki. Sendo uma força universal do grande espírito Divino, pertence a todos os que buscam e querem aprender a arte da cura." Hawayo Takata
Reiki (Diane Stein)
“Nestes tempos de mudanças na Terra, o Reiki faz parte da cura da Humanidade e do Planeta. Ele pertence a todos. É o maior potencial de bondade que pode ser dado às pessoas deste Planeta. Nas culturas ancestrais, o Reiki era Universal e agora chegou o momento de levar o Reiki a todos, de curar a Terra, as pessoas e os animais. Não temos tempo para desculpas nem atrasos. Reconheçamos a necessidade de cura para todos nestes tempos de mudança planetária. O Reiki ajuda-nos a viver com compaixão, harmonia e união.
Reiki é o nascimento de um novo futuro para a Humanidade.” Diane Stein
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
Realização e Segurança Interior (Albert Einstein)
"O ser humano vivência a si mesmo, seus pensamentos como algo separado do resto do universo - numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência. E essa ilusão é uma espécie de prisão que nos restringe a nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto por pessoas mais próximas. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza. Ninguém conseguirá alcançar completamente esse objetivo, mas lutar pela sua realização já é por si só parte de nossa liberação e o alicerce de nossa segurança interior".Albert Einstein
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
Gurdjieff
"A humanidade está em um impasse e de uma paralisação há um caminho direto para a queda e degeneração .... Não há nada que o processo aponta para a evolução. Ao contrário, quando se compara a humanidade com um homem que claramente ver um crescimento da personalidade com o custo de sua essência, ou seja, um crescimento do artificial, o irreal eo que é estrangeiro, à custa do património natural, o real, eo que é o próprio .... A cultura contemporânea exige autômatos. E as pessoas estão, sem dúvida, perder seus hábitos adquiridos de independência e se transformando em autômatos, em partes de máquinas .... O homem está se tornando um escravo voluntário. cadeias Ele não precisa mais. Ele começa a crescer gostava de sua escravidão, para ser orgulhoso dele . E esta é a coisa mais terrível que pode acontecer a um homem. "Gurdjieff
Essênios - oração
"Vossa Mãe está em vós, e vós nela. Ela vos ilumina e ela vos dá vida. Foi ela quem deu vosso corpo, e a ela devolvereis algum dia. Felizes sereis quando chegardes a conhecê-la, assim como a seu reino; se receberdes os anjos de vossa Mãe e cumprirdes suas leis. Em verdade vos digo que quem fizer isso nunca conhecerá a enfermidade. Pois o poder de nossa Mãe está acima de tudo."
"O sangue que corre em vós nasceu do sangue de nossa Mãe Terrestre. Seu sangeu cai das nuvens, brota no seio da terra, murmura nos regatos das montanhas, flui espaçosamente nos rios das planícies, dorme nos lagos e se enfurece nos mares tempestuosos."
"O ar que respiramos nasceu do alento de nossa Mãe Terrestre. Sua respiração é azul-celeste nas alturas dos céus, silva nos cumes das montanhas, sussurra entre as pétalas do bosque, ondeia sobre os trigais, dormita nos vales profundos e abrasa no deserto."
"A dureza de nossos ossos nasceu de nossa Mãe Terrestre, das rochas e das pedras. Erguem-se desnudas aos céus no alto das montanhas, são como gigantes que jazem adormecidos nos pés das montanhas, como ídolos levantados no deserto, e estão ocultos nas profundidades da terra."
"A delicadeza de nossa carne nasceu da carne de nossa Mãe Terrestre, carne que madura amarela e vermelha nos frutos das árvores, e nos alimenta nos sulcos dos campos."
"Nossos intestinos nasceram dos intestinos de nossa Mãe Terrestre; e estão ocultos a nossos olhos como as profundidades invisíveis da terra."
"A luz de nossos olhos e o ouvir de nossos ouvidos nascem ambos das cores e dos sons da nossa Mãe, que nos envolve como as ondas do mar à praia, como o ar amontoado envolve a ave."
"Em verdade vos digo que o Homem é Filho da Mãe Terrestre, e dela recebeu o Filho do Homem em todo seu corpo, do mesmo modo que o corpo recém-nascido nasce do seio de vossa mãe. Em verdade vos digo que sois uno com a Mãe Terrestre; ela está em vós e vós nela. Dela nascestes, nela viveis e a Ela de novo retornareis. Guardai portanto Seus mandamentos, pois ninguém pode viver muito nem ser feliz senão aquele que honra sua Mãe Terrestre e cumpre Suas leis. Pois vossa respiração é a Sua respiração, vosso sangue, o Seu sangue, nossos ossos, Seus ossos, vossa carne, Sua carne; vossos intestinos, Seus intestinos, vossos olhos e ouvidos, Seus olhos e ouvidos."
livro "Evangelho Essênio da Paz"
"A autoconfiança do Guerreiro não é a autoconfiança do homem comum.
O homem comum procura certeza aos olhos do observador
e chama a isso autoconfiança.
O Guerreiro procura impecabilidade aos próprios
olhos e chama a isso humildade.
O homem comum está preso aos seus semelhantes,
enquanto o Guerreiro só está preso ao infinito.
Carlos Castañeda (frases de seu mestre Juan Matus)
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Essênios
Bem - Tudo aquilo que preserva ou produz coisas para o mundo, como "o cultivo dos campos, a fecundidade de uma mulher e a sabedoria de um professor".
Mal - O que causa a morte, como a matança de animais. Por esse motivo, o sacrifício de bichos, mesmo que para a alimentação, é condenável.
Justiça - O homem deve ser justo porque na lei da natureza as penalidades são proporcionais às infrações. Deve ser pacífico, tolerante e caridoso com todos, "para ensinar aos homens como se tornarem melhores e mais felizes".
Temperança - Sobriedade e moderação das paixões são virtudes, pois os vícios trazem muitos prejuízos à saúde.
Coragem - Ela é essencial para "rejeitar a opressão, defender a vida e a liberdade".
Higiene - Uma outra virtude essencial dos essênios é a limpeza, "para renovar o ar, refrescar o sangue e abrir a mente à alegria".
Perdão - No caso de as leis não serem cumpridas, a penitência é simples. Banus afirma que, para se obter perdão, deve-se "fazer um bem proporcional ao mal causado".
segunda-feira, 29 de março de 2010
Poesia
A Doutrina Secreta
"A Doutrina Secreta ensina o progressivo aperfeiçoamento de todas as coisas, tanto dos mundos como dos átomos. E este estupendo aperfeiçoamento não tem um começo concebível nem um fim imaginável. Nosso "Universo" é apenas um de um infinito número de Universos, todos eles "Filhos da Necessidade", porque na grande cadeia cósmica de Universos cada elo acha-se numa relação de efeito com referência ao antecessor, e de causa com referência ao sucessor." (A Doutrina Secreta,H.P.BLAVATSKY)
Autoconfiança
A autoconfiança do Guerreiro não é a autoconfiança do homem comum. O homem comum procura certeza aos olhos do observador e chama a isso autoconfiança. O Guerreiro procura impecabilidade aos próprios olhos e chama a isso humildade. O homem comum está preso aos seus semelhantes, enquanto o Guerreiro só está preso ao infinito.
Carlos Castañeda
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
Carnaval
Hodiernamente, costuma-se afirmar que carnaval é alegria do povo, que expressa a cultura popular e que é festa folclórica. A explicação é vaga. Diz-se que é boa ocasião para atrair turistas estrangeiros a fim de carrear divisas para os cofres do país.
"Carnevale" - vocábulo italiano, que significa "adeus à carne", é festa de muita alegria, folia e orgia que precede à quarta-feira de cinzas. A comemoração do carnaval é de origem pagã. Desde tempos imemoriais no Egito antigo, no outono, realizava-se a festa do boi Apis - animal sagrado. Escolhia-se o boi mais belo e todo branco o qual era pintado com várias cores, hieróglifos e sinais cabalísticos. O boi era conduzido pelas ruas e levado até o Rio Nilo, onde era afogado. Em procissão, sacerdotes, magistrados, homens, mulheres e crianças, fantasiados grotescamente, iam atrás dele dançando, cantando, em promiscuidade, até seu afogamento. Com as conquistas da Grécia e de Roma, a festa foi transportada para outros países, sob outras formas e denominações. Na Grécia, tomou o nome de "Dionisíaca" em honra ao "deus do vinho" - "Dionísio", e em Roma, o nome de "bacanal" em homenagem ao "deus Baco" Nessas comemorações, a aristocracia misturava-se com o populacho, os tribunais e estabelecimentos oficiais se fechavam, e se abriam todos os lugares de divertimentos, onde a devassidão, a orgia e os prazeres sensuais eram inomináveis.
Com o advento do cristianismo, as festas pagãs se arrefeceram, mas na Idade Média, sob a tolerância da "igreja da maioria", recrudescera entre os povos de educação latina sob a única denominação de "carnaval".
(Fonte:http://www.scribd.com/doc/6724128/A-Origem-Do-Carnaval)
(Foto:http://www.italiantraveltours.com/masks-venezia-big.jpg)
Assinar:
Postagens (Atom)