sábado, 4 de setembro de 2010
Infinito Absoluto (Hawayo Takata)
“ Creio que existe Um Ser Supremo - O Infinito Absoluto - A Força Divina que governa o mundo e o Universo. Trata-se de um poder espiritual invisível que vibra, e todos os outros poderes se tornam insignificantes a seu lado.
Portanto é o absoluto!
Eu o chamo Reiki. Sendo uma força universal do grande espírito Divino, pertence a todos os que buscam e querem aprender a arte da cura." Hawayo Takata
Reiki (Diane Stein)
“Nestes tempos de mudanças na Terra, o Reiki faz parte da cura da Humanidade e do Planeta. Ele pertence a todos. É o maior potencial de bondade que pode ser dado às pessoas deste Planeta. Nas culturas ancestrais, o Reiki era Universal e agora chegou o momento de levar o Reiki a todos, de curar a Terra, as pessoas e os animais. Não temos tempo para desculpas nem atrasos. Reconheçamos a necessidade de cura para todos nestes tempos de mudança planetária. O Reiki ajuda-nos a viver com compaixão, harmonia e união.
Reiki é o nascimento de um novo futuro para a Humanidade.” Diane Stein
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
Realização e Segurança Interior (Albert Einstein)
"O ser humano vivência a si mesmo, seus pensamentos como algo separado do resto do universo - numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência. E essa ilusão é uma espécie de prisão que nos restringe a nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto por pessoas mais próximas. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza. Ninguém conseguirá alcançar completamente esse objetivo, mas lutar pela sua realização já é por si só parte de nossa liberação e o alicerce de nossa segurança interior".Albert Einstein
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
Gurdjieff
"A humanidade está em um impasse e de uma paralisação há um caminho direto para a queda e degeneração .... Não há nada que o processo aponta para a evolução. Ao contrário, quando se compara a humanidade com um homem que claramente ver um crescimento da personalidade com o custo de sua essência, ou seja, um crescimento do artificial, o irreal eo que é estrangeiro, à custa do património natural, o real, eo que é o próprio .... A cultura contemporânea exige autômatos. E as pessoas estão, sem dúvida, perder seus hábitos adquiridos de independência e se transformando em autômatos, em partes de máquinas .... O homem está se tornando um escravo voluntário. cadeias Ele não precisa mais. Ele começa a crescer gostava de sua escravidão, para ser orgulhoso dele . E esta é a coisa mais terrível que pode acontecer a um homem. "Gurdjieff
Essênios - oração
"Vossa Mãe está em vós, e vós nela. Ela vos ilumina e ela vos dá vida. Foi ela quem deu vosso corpo, e a ela devolvereis algum dia. Felizes sereis quando chegardes a conhecê-la, assim como a seu reino; se receberdes os anjos de vossa Mãe e cumprirdes suas leis. Em verdade vos digo que quem fizer isso nunca conhecerá a enfermidade. Pois o poder de nossa Mãe está acima de tudo."
"O sangue que corre em vós nasceu do sangue de nossa Mãe Terrestre. Seu sangeu cai das nuvens, brota no seio da terra, murmura nos regatos das montanhas, flui espaçosamente nos rios das planícies, dorme nos lagos e se enfurece nos mares tempestuosos."
"O ar que respiramos nasceu do alento de nossa Mãe Terrestre. Sua respiração é azul-celeste nas alturas dos céus, silva nos cumes das montanhas, sussurra entre as pétalas do bosque, ondeia sobre os trigais, dormita nos vales profundos e abrasa no deserto."
"A dureza de nossos ossos nasceu de nossa Mãe Terrestre, das rochas e das pedras. Erguem-se desnudas aos céus no alto das montanhas, são como gigantes que jazem adormecidos nos pés das montanhas, como ídolos levantados no deserto, e estão ocultos nas profundidades da terra."
"A delicadeza de nossa carne nasceu da carne de nossa Mãe Terrestre, carne que madura amarela e vermelha nos frutos das árvores, e nos alimenta nos sulcos dos campos."
"Nossos intestinos nasceram dos intestinos de nossa Mãe Terrestre; e estão ocultos a nossos olhos como as profundidades invisíveis da terra."
"A luz de nossos olhos e o ouvir de nossos ouvidos nascem ambos das cores e dos sons da nossa Mãe, que nos envolve como as ondas do mar à praia, como o ar amontoado envolve a ave."
"Em verdade vos digo que o Homem é Filho da Mãe Terrestre, e dela recebeu o Filho do Homem em todo seu corpo, do mesmo modo que o corpo recém-nascido nasce do seio de vossa mãe. Em verdade vos digo que sois uno com a Mãe Terrestre; ela está em vós e vós nela. Dela nascestes, nela viveis e a Ela de novo retornareis. Guardai portanto Seus mandamentos, pois ninguém pode viver muito nem ser feliz senão aquele que honra sua Mãe Terrestre e cumpre Suas leis. Pois vossa respiração é a Sua respiração, vosso sangue, o Seu sangue, nossos ossos, Seus ossos, vossa carne, Sua carne; vossos intestinos, Seus intestinos, vossos olhos e ouvidos, Seus olhos e ouvidos."
livro "Evangelho Essênio da Paz"
"A autoconfiança do Guerreiro não é a autoconfiança do homem comum.
O homem comum procura certeza aos olhos do observador
e chama a isso autoconfiança.
O Guerreiro procura impecabilidade aos próprios
olhos e chama a isso humildade.
O homem comum está preso aos seus semelhantes,
enquanto o Guerreiro só está preso ao infinito.
Carlos Castañeda (frases de seu mestre Juan Matus)
Assinar:
Postagens (Atom)